Ouvindo...

Minas Shopping é palco da primeira seletiva do Road To Challenger

Um dos maiores eventos da categoria será realizado, nos dias 3 e 4 de maio, em Belo Horizonte

Belo Horizonte foi escolhida para receber a primeira seletiva Road To Challenger, nos dias 3 e 4 de maio, no Minas Shopping, com entrada gratuita para o público que quiser acompanhar.

Com o evento, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Federação Mineira de Basketball (FMB) abrem o calendário de Challengers de Basquete 3x3 em BH. A competição faz parte do projeto que visa classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2026.

Ao todo, serão quatro seletivas pelo Brasil, que fazem parte da classificatória para o Challenger. Com início em BH, o Brasileirão 3x3 terá oito etapas ao longo do ano, além das Seletivas.

O Challenger, que será um evento internacional, acontece em setembro, em Brasília. A série de eventos terá um investimento de quase R$12 milhões.

Leia também

SERVIÇO

ROAD TO CHALLENGER 2025 - 1º Seletiva

  • Data: 3 e 4 de maio
  • Horário: 15h
  • Local: Minas Shopping
  • Endereço: Av. Cristiano Machado, 4.000 União, Belo Horizonte/MG - CEP: 31160-900
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita
  • Mais informaçoes: @minas_shopping
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo