Ouvindo...

BR-040 deve ficar fechada pelo menos por mais 3 horas por causa de incêndio em carreta em Congonhas (MG)

Motorista morreu carbonizado; incêndio e vazamento de etanol exigem operação de limpeza e segurança

Com 9 km de congestionamento, BR-040 deve ficar fechada até pelo menos 14h em Congonhas

A BR-040, em Congonhas, na região Central de Minas Gerais, deve permanecer interditada por pelo menos mais três horas após o incêndio em uma carreta bitrem carregada com etanol, na manhã desta terça-feira (5).

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h.

“Até o momento, realizamos o combate às chamas e neutralizamos o risco de vazamento do combustível. Agora, estamos fazendo a contenção para evitar que o etanol se espalhe ainda mais pela área”, afirmou o capitão Daniel Luiz Rodrigues Guimarães, do Corpo de Bombeiros.

Leia também

De acordo com a EPR Via Mineira, até as 11h30 havia 9 km de congestionamento no sentido Rio de Janeiro e 6 km no sentido Belo Horizonte. O acidente ocorreu por volta das 7h.

Por volta das 11h40, foi liberada a operação de mão dupla. Uma faixa está sendo utilizada por veículos que seguem em direção a Belo Horizonte e a outra por quem trafega no sentido oposto, rumo a Juiz de Fora. Equipes da concessionária sinalizam o trecho.

No momento, há 8 quilômetros de congestionamento no sentido Belo Horizonte e 10 quilômetros no sentido Juiz de Fora.

O motorista do veículo, que ainda não foi identificado, morreu no local.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.