Segundo a Defesa Civil, por volta das 6h15 deste domingo (6/7), Belo Horizonte
Apesar do frio na madrugada, a previsão para o dia foi de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura máxima de 24°C. A umidade relativa do ar permanece em torno de 35% no período da tarde.
Esta foi a quarta vez em 2025 que os termômetros marcaram menos de 10°C na capital mineira.
Confira a previsão para esta semana em BH
- Segunda-feira (7): mínima de 10°C e máxima de 23°C
- Terça-feira (8): mínima de 10°C e máxima de 24°C
- Quarta-feira (9): mínima de 10°C e máxima de 22°C
- Quinta-feira (10): mínima de 9°C e máxima de 22°C
De acordo com o Climatempo, até o momento, não há previsão de chuva para esses dias.
Como será a temperatura em outra cidades brasileiras?
A semana deve começar com sol para grande parte da região Sudeste do Brasil na segunda-feira, 7. Segundo a previsão do tempo pela Climatempo, as temperaturas continuarão amenas durante a tarde na Capital paulista e o ar ficará mais seco no norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no noroeste de Minas Gerais.
O transporte de umidade do oceano para o continente deixará o tempo com mais nuvens e chuva fraca no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. O dia deve amanhecer ainda frio e com chance de geada fraca e pontual entre o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira.
Nevoeiro pode acontecer em Minas Gerais
Também existe possibilidade de formação de nevoeiro na cidade de São Paulo, em Campinas, Sorocaba, na cidade do Rio de Janeiro e na região da Zona da Mata, em Minas Gerais.
Na Região Sul, uma nova frente fria deve se aproximar do Rio Grande do Sul, aumentando umidade e ajudando a estimular nuvens de chuva somente sobre áreas de fronteira com o Uruguai. De acordo com a Climatempo, o dia ainda vai começar gelado e pode ocorrer geada na serra do Estado e em parte da serra de Santa Catarina.
* Sob supervisão de Cândido Henrique Silva