Ouvindo...

Av. Vilarinho, em BH, amanhece com fumaça e trânsito lento após incêndio de grandes proporções

Duas lojas foram destruídas pelas chamas em Venda Nova; Defesa Civil vai avaliar estrutura e estação do MOVE segue desativada por falta de energia

Parte do telhado desabou, e outros dois galpões localizados atrás das lojas também foram comprometidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas lojas na noite dessa quarta-feira (1º) na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, e ainda causa transtornos na manhã desta quarta-feira (2). O Corpo de Bombeiros segue no local realizando o trabalho de rescaldo, já que ainda há muita fumaça saindo dos imóveis destruídos.

Parte do telhado desabou, e outros dois galpões localizados atrás das lojas também foram comprometidos.

A Defesa Civil deve avaliar os riscos estruturais ainda nesta manhã.

Leia também

O trânsito também ficou prejudicado: Duas faixas da avenida, no sentido Centro, permanecem interditadas. O tráfego de veículos está concentrado apenas na faixa da esquerda, o que causa lentidão no fluxo. Agentes da BHTrans estão no local para orientar os motoristas.

A falta de energia elétrica é outro problema. O fornecimento precisou ser desligado por causa do incêndio, e isso afetou diretamente o transporte coletivo.

A estação Minas Caixa do MOVE está desativada, e os passageiros precisam embarcar mais à frente. Já na estação seguinte, um gerador foi instalado, mas o funcionamento ocorre de forma precária.