Nesta segunda-feira (16), a polícia prendeu André Felipe Amaral da Cunha, de 34 anos, réu pelo
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), André Felipe se entregou voluntariamente às autoridades.
A vítima do homicídio é
A
No mesmo dia em que André Felipe se tornou réu, foi
À Itatiaia, a defesa de André Felipe confirmou que o cliente se apresentou de forma espontânea. Abaixo, confira o posicionamento na íntegra:
“Nosso escritório, LM Advocacia, assumiu nessa data o caso. A primeira decisão foi apresentação do cliente de forma espontânea para que seja feita a justiça na medida de sua culpabilidade. Terminou dizendo Dr. Leandro Márcio Diniz Campos que a estratégia e provas serão apresentadas durante o processo judicial”.
O crime
Paulo Henrique chegou no posto de gasolina em uma caminhonete, quando André Felipe apareceu repentinamente por trás das bombas de gasolina, sacou uma arma de fogo e disparou.
O empresário tentou fugir engatando a marcha ré e acelerando, mas bateu em um Kombi que estava estacionada no pátio do posto e foi alcançado pelo assassino. Assista abaixo:
Vídeo: empresário de 25 anos é morto a tiros em posto de gasolina no interior de Minas
— Itatiaia (@itatiaia) May 28, 2025
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/jGZkkbdotr
A principal hipótese é que André Felipe matou Paulo Henrique por ciúmes. O assassino suspeitava que a vítima tinha um relacionamento com sua ex-esposa, de 32 anos. Eles se separaram em outubro de 2024, mas o homem não aceitava o término da relação.
À Polícia Militar, a ex-esposa do assassino negou que mantinha um relacionamento com Paulo Henrique, o chamou de “paranoico e depressivo” e afirmou que não mantinha contato com ele.