Ouvindo...

Empresário morto em Funilândia: Justiça emite mandado de prisão contra assassino

André Felipe Amaral da Cunha, de 34 anos, é acusado de matar Paulo Henrique Gonçalves Pereira, de 25

Empresário morto em Funilândia: Justiça emite mandado de prisão contra assassino

Nesta quinta-feira (29), a Justiça de Minas Gerais emitiu um mandado de prisão contra André Felipe Amaral da Cunha, de 34 anos, é apontado como o autor do assassinato de um empresário em Funilândia, na Região Central de Minas Gerais.

A vítima é Paulo Henrique Gonçalves Pereira, de 25 anos. O caso aconteceu nessa segunda-feira (26) em um posto de gasolina da cidade.

O mandado de prisão preventiva foi emitido pela 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Sete Lagoas. O documento ordena que as autoridades policiais prendam e recolham André Felipe em uma unidade prisional.

Após o homicídio, o suspeito fugiu a pé e entrou em uma área de mata densa. Ele é atirador esportivo, possui arma de fogo registrada e é treinado em sobrevivência em florestas.

Leia também

O crime

Paulo Henrique chegou no posto de gasolina em uma caminhonete, quando André Felipe apareceu repentinamente por trás das bombas de gasolina, sacou uma arma de fogo e disparou.

O empresário tentou fugir engatando a marcha ré e acelerando, mas bateu em um Kombi que estava estacionada no pátio do posto e foi alcançado pelo assassino. Assista abaixo:

A principal hipótese é que André Felipe matou Paulo Henrique por ciúmes. O assassino suspeitava que a vítima tinha um relacionamento com sua ex-esposa, de 32 anos. Eles se separaram em outubro de 2024, mas o homem não aceitava o término da relação.

À Polícia Militar, a ex-esposa do assassino negou que mantinha um relacionamento com Paulo Henrique, o chamou de “paranoico e depressivo” e afirmou que não mantinha contato com ele.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.