Vídeo: criança encontrada em Bacabal-MA retorna à comunidade; veja

Vídeo, divulgado nas redes sociais do político, mostra a felicidade da criança que se reencontrou com familiares e amigos

Criança foi encontrada após 3 dias de buscas; duas seguem desaparecidas

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos e Allan Michael, quatro, completam 21 dias neste sábado (24). Nesta tarde, o prefeito da cidade de Bacabal-MA, Roberto Costa, publicou o momento em que Anderson Cauã, que foi encontrado no terceiro dia de buscas, volta à comunidade em que vivia.

O vídeo, divulgado nas redes sociais do político, mostra a felicidade da criança que se reencontrou com familiares e amigos da região. Na legenda, o prefeito destacou.

“Hoje é um dia de muitas emoções! Acompanhei a volta do menino Cauã para a sua comunidade , e isso me renova a esperança de que Michael e Isabelly também sejam encontrados em breve, pois continuaremos as buscas incansavelmente com o apoio do Governador Carlos Brandão e de todas as forças de segurança que continuam trabalhando.”, comentou Roberto.

Ele ainda completou: “Quero agradecer a toda a comunidade que persistentemente trabalhou para trazer Cauã de volta para casa. Todos os esforços e forças continuam empenhados para trazer nossas crianças de volta.”, finalizou o político.

Confira o vídeo do reencontro abaixo

Leia também

Criança encontrada

Anderson desapareceu junto dos irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michel, de quatro, seus primos. Eles ainda não foram encontrados.
As crianças foram vistas pela última vez no domingo (4) enquanto brincavam em uma área de mata no território quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.

Anderson foi encontrado na quarta-feira (7), após 72 horas desaparecido. Ele estava em uma área de mata no povoado de Santa Rosa e foi resgatado por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança nua em meio à vegetação.

Após ser encontrado, Anderson revelou as autoridades a dinâmica do desaparecimento. O menino contou que ele e os primos não haviam sido sequestrados e que ele e as outras duas crianças teriam entrado no mato sozinhos e acabaram se perdendo.

O garoto foi encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal e passou por uma série de avaliações. Segundo o governador, os exames feitos no menino constataram que não houve violência sexual.

Mudança nas buscas

As autoridades do estado do Maranhão informaram que a procura pelas crianças que desapareceram em Bacabal-MA serão reduzidas.

Isso porque, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), as equipes não encontraram pistas significativas durante a realização das buscas. Por conta disso, a investigação policial será intensificada.

O depoimento de Anderson Kauã, de oito anos, primo dos irmãos desaparecidos, que foi encontrado no terceiro dia de buscas, também corrobora para a mudança nas estratégias. Após assistência médica, a criança auxilia na procura pelos primos. Ele foi levado até o local em que foi encontrado, nomeado como “casa caída” - um abrigo feito de barro, troncos de madeira e coberto por palha - para tentar ajudar nas buscas.
Algumas pistas dadas pelo menino encontrado auxiliaram na reconstrução do caminho que as crianças fizeram antes do grupo se separar.

"É uma distância muito grande para crianças percorrerem”, explicou o prefeito da cidade de Bacabal, Roberto Costa, em entrevista à Itatiaia. “Ele já esteve no local em que foi encontrado. Claro, com todo um suporte, para garantir a integridade física e mental do Kauã", completou.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...