Homem é detido suspeito de filmar e vender imagens de mulheres na Grande BH

O homem, de 33 anos, usava um caderno com um “furo” para encaixar a câmera do telefone e gravar as filmagens sem autorização das vítimas

As imagens eram comercializadas pelo suspeito nas redes sociais.

A Guarda Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conduziu um homem de 33 anos neste sábado (24), suspeito de tirar fotos e gravar vídeos de mulheres sem consentimento na Feira Eldorado. Ele foi levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município, junto ao material apreendido.

A denúncia partiu de um comerciante, gerente da feira, que informou aos guardas civis, que faziam patrulha no local, que um homem, portando um caderno e um telefone, e usando camisa vermelha e tênis preto, estaria fotografando a parte íntima de diversas mulheres.

Leia também

Com base nas características fornecidas pelo gerente, os guardas conseguiram abordar o suspeito e constataram que o caderno era usado para “camuflar” o celular, deixando apenas um furo para a câmera do aparelho, o que facilitava as filmagens.

Ao ser questionado sobre a autoria do material, o suspeito admitiu que produzia “conteúdo audiovisual” sem o consentimento das vítimas para comercialização.

O aparelho foi apreendido para investigação e, segundo a Prefeitura de Contagem, até o momento não foi possível identificar ou localizar as vítimas das imagens registradas.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...