Ouvindo...

Trânsito caótico na Praça da Liberdade afeta Savassi e o Centro de BH; veja desvios

Algumas alterações tiveram que ser realizadas no trânsito para o aniversário da Polícia Militar nesta segunda-feira (9). Quatro trechos na região Centro-Sul foram interditados

O trânsito nas vias no entorno da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, apresenta vários pontos de retenção nesta segunda-feira (9). Ao menos quatro trechos, incluindo nas Avenidas Brasil e Bias Fortes, tiveram que ser interditadas a partir das 10h para as comemorações do aniversário de 250 anos da Polícia Militar.

Os motoristas que transitam pela região devem redobrar a atenção e pensar em possíveis desvios. Além da Avenida Brasil e da Avenida Bias Fortes, o trecho da Alameda da Educação com Rua Gonçalves Dias e da Praça José Mendes Júnior com a Rua da Bahia também tiveram que ser fechados.

Na Avenida Brasil, o trecho interditado fica entre as avenidas Cristóvão Colombo e Bias Fortes, em frente ao Palácio da Liberdade. Na localidade, os dois sentidos de circulação estão fechados. Já o outro trecho interditado é a Avenida Bias Fortes com a rua da Bahia.

Os condutores que precisam passar pelo Centro, em direção à Savassi, podem desviar para rua da Bahia, a partir das 10 horas. Já os motoristas que transitam no sentido Centro, podem passar pela Alameda da Segurança, Rua Gonçalves Dias, Avenida João Pinheiro ou Avenida Bias Fortes.

No entanto, mesmo nesses trechos é preciso paciência, o Waze indica trânsito parado ao longo da Avenida Bias Fortes, rua da Bahia, e retenção em outras vias no entorno da Praça da Liberdade.

Desvios continuam durante a noite

Os desvios no trânsito continuam pela noite com a interdição de outras vias a partir das 20h.

Na ocasião, os motoristas que transitam na região Centro-Sul vão precisar de atenção com o fechamento do trecho da rua da Bahia, entre a Rua Gonçalves Dias e a Avenida Bias Fortes, da Avenida Cristóvão Colombo com Rua Sergipe, Avenida Cristóvão Colombo com Rua Santa Rita Durãoe Avenida Brasil com Rua Sergipe.

Segundo a administração municipal, agentes da Unidade Integrada de Trânsito BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar coordenam o trânsito na região.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Leia mais