Um mineiro, de 33 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um ambulante, de 40 anos, no Carnaval de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Santo Antônio, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Civil. Contra ele e um segundo homem, que continua foragido, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.
O crime ocorreu na noite de 4 de março, na terça-feira de Carnaval, na rua da Praia do Forte, em Cabo Frio, durante a passagem de um trio elétrico em meio a milhares de foliões. Segundo o inquérito, três turistas mineiros discutiram com um ambulante após um desentendimento relacionado à cobrança por um copo de gelo.
Os homens teriam afirmado ser “do crime” em Minas à vítima e, após se afastarem, os suspeitos retornaram minutos depois e, em meio à multidão, um dos autores abriu fogo contra o ambulante, que morreu ainda no local. À época, um dos envolvidos foi preso por policiais militares após ter sido apontado como culpado pela população. Preso em flagrante, ele se recusou a informar a identidade dos outros dois homens.
Com base em depoimentos de testemunhas, análises de imagens de câmera de segurança, diligências de campo e elementos colhidos no curso da investigação, os demais autores foram identificados. Ambos foram reconhecidos por testemunhas e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Carro de luxo apreendido
Ainda na operação, foram apreendidos um veículo de luxo blindado e R$ 5,9 mil em espécie. A operação contou com a participação de 16 policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.