Ouvindo...

Mineiro suspeito de envolvimento no homicídio de ambulante no Carnaval de Cabo Frio é preso na grande BH

Contra ele e um segundo homem, que continua foragido, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva

Três homens são suspeitos de envolvimento no homicídio de um ambulante no Carnaval de Cabo Frio

Um mineiro, de 33 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um ambulante, de 40 anos, no Carnaval de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Santo Antônio, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Civil. Contra ele e um segundo homem, que continua foragido, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

Leia também

O crime ocorreu na noite de 4 de março, na terça-feira de Carnaval, na rua da Praia do Forte, em Cabo Frio, durante a passagem de um trio elétrico em meio a milhares de foliões. Segundo o inquérito, três turistas mineiros discutiram com um ambulante após um desentendimento relacionado à cobrança por um copo de gelo.

Os homens teriam afirmado ser “do crime” em Minas à vítima e, após se afastarem, os suspeitos retornaram minutos depois e, em meio à multidão, um dos autores abriu fogo contra o ambulante, que morreu ainda no local. À época, um dos envolvidos foi preso por policiais militares após ter sido apontado como culpado pela população. Preso em flagrante, ele se recusou a informar a identidade dos outros dois homens.

Com base em depoimentos de testemunhas, análises de imagens de câmera de segurança, diligências de campo e elementos colhidos no curso da investigação, os demais autores foram identificados. Ambos foram reconhecidos por testemunhas e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Carro de luxo apreendido

Ainda na operação, foram apreendidos um veículo de luxo blindado e R$ 5,9 mil em espécie. A operação contou com a participação de 16 policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.