Ouvindo...

Seis cruzeirenses são presos por agredir e perseguir atleticano antes de clássico em BH

Suspeitos são integrantes de torcida organizada e vítima é da Galoucura; jogo acontece às 20h30 deste domingo (18), no Mineirão

Ocorrência foi registrada no bairro Inconfidência, na região da Pampulha

A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (18), seis integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro por suspeita de agredir e perseguir um atleticano, de 39 anos, membro da Galoucura (organizada do Atlético).

O caso aconteceu no bairro Inconfidência, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, horas antes do clássico Cruzeiro x Atlético, que acontece às 20h30 no Mineirão.

Segundo a corporação, a vítima teve apenas ferimentos leves e foi atendida na UPA Pampulha, no bairro Santa Terezinha.

Os policiais receberam a informação de que o grupo de cruzeirenses estava perseguindo o atleticano na Avenida Abílio Machado. Chegando lá, os militares abordaram um carro que estava na contramão, e dentro do veículo estavam os seis cruzeirenses, que acabaram presos.

Com eles, foram apreendidos três foguetes, uma bomba, e um bastão de madeira. A ocorrência está sendo encerrada na delegacia de plantão.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.