Ouvindo...

Xodó deixa a Praça da Liberdade e inaugura nova loja na Savassi nesta sexta

A nova loja será inaugurada às 17h, e a antiga ainda funciona neste final de semana, com previsão de fechamento no domingo (18)

Xodó vai mudar de lugar após mais de 63 anos na Praça da Liberdade

A primeira hamburgueria de Minas Gerais, a lanchonete Xodó, deixa, nesta sexta-feira (16), após mais de 60 anos, a histórica loja na Praça da Liberdade, na esquina entre a rua Gonçalves Dias com a avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e passa a funcionar na rua Alagoas, número 730, na Loja 2, a cerca de 500 metros do atual espaço.

A nova loja será inaugurada às 17h, e a antiga ainda funciona neste final de semana, com previsão de encerramento das atividades no domingo (18).

Leia também

De acordo com a sócia-proprietária do estabelecimento, Juliana Motti, os motivos para a troca de endereço giram em torno dos custos de manutenção das operações na Praça da Liberdade, que ficaram muito caros para a administração da lanchonete.

Contudo, apesar da mudança, o Xodó promete preservar as características que fizeram com que a lanchonete se mantivesse no imaginário dos habitantes da capital, com o mesmo cardápio, incluindo os sanduíches clássicos e o milkshake, mas com caráter mais intimista.

“As expectativas são as melhores possíveis. A loja ficou do jeitinho que a gente sempre quis, muito mais retrô, com inspiração nos anos 1960 e 1970”, declara Juliana. De acordo com ela, os clientes podem esperar muitas novidades nos próximos dias. “Muitas coisas boas virão, especialmente aumento nas vendas, que é tudo o que a gente precisa”, conclui.

A mudança no endereço do Xodó foi anunciada nas redes sociais do estabelecimento na última sexta-feira (9).

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.