Lanchonete Xodó vai sair da Praça da Liberdade, em BH, após mais de 63 anos

A confirmação foi publicada nas redes sociais do estabelecimento nesta sexta-feira (9); mudança está prevista para o próximo dia 16

Xodó vai mudar de lugar após mais de 63 anos na Praça da Liberdade

Primeira hamburgueria de Minas Gerais, a lanchonete Xodó, na esquina entre a rua Gonçalves Dias com a avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, anunciou, nesta sexta-feira (9), que vai mudar de localização após 63 anos de atividades.

Leia também

O espaço privilegiado em frente à Praça da Liberdade será transferido para a Rua Alagoas, 730, na Loja 2. A confirmação foi publicada nas redes sociais da lanchonete. Segundo apurou a Itatiaia, a mudança está prevista para ocorrer no dia 16 de maio.

De acordo com a sócia-proprietária do estabelecimento, Juliana Motti, os motivos para a troca de endereço giram em torno dos custos de manutenção das operações na Praça da Liberdade. “Resolvemos, eu e minhas outras duas sócias, irmos para uma loja menor, mas com a mesma essência. É o Xodó dos belo-horizontinos”, relata a empresária.

O Xodó promete preservar as características que fizeram com que a lanchonete se mantivesse no imaginário dos habitantes da capital mineira – desde os sanduíches clássicos, aos milkshakes.

“A gente vive dizendo que o Xodó é mais que um lugar, é um sentimento. E é com esse sentimento que contamos: agora estamos de casa nova! Com o mesmo sabor, o mesmo carinho e ainda mais vontade de fazer parte das suas memórias”, afirma o estabelecimento em nota. “A nova loja tá linda, aconchegante e cheia de afeto — como tem que ser”, completa.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...