Ouvindo...

Xeque Mate sem álcool e Catuçaípa: bebidas queridinhas do Carnaval de BH lançam novidades

Xeque Mate Zero chega como alternativa para aqueles que buscam aquela energia ‘a mais’ antes do treino; já o Catuçaí do Nandão inova com cerveja gelada com açaí

Bebidas Xeque Mate e Catuçaí do Nandao apostam em novas fórmulas

As bebidas queridinhas do Carnaval de Belo Horizonte estão apostando em novidades fora da folia.

O Xeque Mate mira em quem tá está firme na vida fitness e apresentou, nesta semana, a nova versão da bebida: sem álcool. Já o famoso Catuçaí do Nandão vai investir naqueles que gostam de uma cerveja artesanal geladinha, com o lançamento da Catuçaípa.

Foco na energia

Ao eliminar o componente alcoólico, a Xeque Mate Zero chega como uma alternativa para aqueles que buscam aquela energia a mais — que quem já é fã do drink conhece bem — no trabalho ou no pré-treino. Isso porque a combinação de mate e guaraná pode ter efeito energizante, devido à cafeína e outros compostos.

Leia também: Xá de Cana, Lambe-lambe e Stone Light: confira novidades nas bebidas do Carnaval de BH de 2025

Segundo a marca, a nova lata de 362 ml deve aparecer nas prateleiras a partir de junho, mas já passou pela feira de alimentos e bebidas APAS Show 2025, evento importante de alimentos e bebidas, que ocorre em São Paulo, até esta quinta (15).

Leia também

Açaí com cerveja

Pira, refresca e alimenta. O lema do Catuçaí do Nandão, a bebida que, como o próprio nome já diz, mistura açaí e catuaba, já é bem conhecido pelos que curtem o Carnaval. Um dos drinks veteranos da folia, que surgiu em 2013, agora se volta também para os fãs da cervejinha.

Com malte de cevada, lúpulo (planta da família das canabináceas), açaí e levedura, o lançamento da lata está marcado no bar 2blackbeer, que fica na avenida Assis Chateaubriand, 1.002, no Centro, das 14h às 22h, no próximo domingo (18).

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.