Vídeo: mulher abandona sete filhotes de cachorro na Região da Pampulha em BH

Três dos sete animaizinhos já foram adotados; procedimentos policiais foram iniciados

Na primeira imagem, o momento que a mulher abandona os cachorros; nas outras, os filhotes

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma mulher abandona sete filhotes de cachorro em frente a uma casa no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (15)

Na gravação, é possível ver um Fiat Uno vermelho estacionar na rua e uma mulher vestindo roupas de academia pretas descer do banco do motorista, retirar uma caixa do banco do passageiro e deixá-la na calçada. Em seguida, ela entra no carro e deixa o local. Assista:

Elisângela Ferreira, que mora na casa em frente, encontrou a caixa e viu que tinham sete cachorrinhos dentro dela.

“Alguns estavam dentro de uma caixa de isopor, outros, perdidos ao redor dela, perto de uma lixeira. Eles estavam com muita fome, sede e infestados de carrapatos. Meu marido e eu não tivemos coragem de deixá-los lá, então os resgatamos. Demos os primeiros cuidados: alimentamos, tratamos dos carrapatos e fizemos uma limpeza completa”, contou ela.

Leia também

Segundo a Elisângela, os procedimentos policiais junto a Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Civil (PC) já estão sendo tomados.

“Infelizmente, não podemos ficar com eles. Já temos outros animais em casa e meu marido precisa de repouso absoluto por questões de saúde. Busquei ajuda por todos os lados: polícia, Centro de Zoonoses e ONGs, mas a resposta, infelizmente, foi a mesma: como eu os recolhi, a responsabilidade de encontrar um lar agora é minha”, relatou.

O lado bom da história é que três dos sete cãezinhos já foram adotados e levados para novos lares. Elisângela compartilhou seu contato para quem desejar adotar algum dos animais.

“Ainda tenho aqui comigo quatro machinhos, lindos, saudáveis e cheios de amor para dar, que precisam urgentemente de uma família. Eles são dóceis, carinhosos e só esperam por uma chance. Se você tem espaço no coração e em casa para um novo membro da família, por favor, entre em contato. Você pode me procurar através da Itatiaia ou diretamente no meu WhatsApp: (31) 99890-8892”, explicou Ferreira.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...