Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

MP denuncia empresa que fornecia marmita para presídios com insetos na comida em MG

MPMG aponta ainda substituições não autorizadas de itens, uso de proteína de baixa qualidade e condições precárias de higiene na cozinha de preparo

Denúncia do MPMG apontou fraude no fornecimento de refeições em presídios de Unaí

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um empresário da Top Quality Alimentação por fraude no fornecimento de refeições em presídios de Unaí, no Noroeste mineiro.

O contrato, no valor de R$ 13,1 milhões e vigência entre agosto de 2021 e agosto de 2023, previa o fornecimento contínuo de refeições às unidades prisionais de Unaí. Contudo, as investigações constataram o fornecimento de alimentos impróprios ao consumo de baixa qualidade e com presença de insetos e corpos estranhos nas marmitas.

Leia mais

A denúncia também aponta substituições não autorizadas de itens do cardápio, uso de proteína de baixa qualidade (com excesso de gordura e nervos) e condições precárias de higiene na cozinha de preparo.

Apesar das notificações da Sejusp sobre as irregularidades, o empresário teria apenas contestado as reclamações, sem apresentar soluções eficazes. Fato que motivou a denúncia.

Leia também

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim