A Prefeitura Municipal de Ibirité informou, na tarde desta quarta-feira (8), que todos
Em nota enviada à Itatiaia, a prefeitura comunicou que a Vigilância Sanitária encaminhou amostras dos alimentos à Fundação Ezequiel Dias (Funed), onde serão analisadas como parte da investigação sobre o ocorrido.
Veja o comunicado na íntegra:
“Felizmente, Todos os 63 pacientes atendidos ontem, receberam alta ontem mesmo. Sobre as causas, informamos que a Vigilância Sanitária encaminhou à Fundação Ezequiel Dias amostras dos alimentos para que sejam analisadas e possam ajudar a esclarecer o ocorrido.”
Secretaria de Saúde de Minas Gerais aguarda resultados laboratoriais
A Itatiaia também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o órgão informou que
A SEE/MG comunicou, também, que
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que as aulas na Escola Sandoval Soares de Azevedo, em Ibirité, serão retomadas nesta quinta-feira (09/10), após suspensão das atividades nesta quarta-feira (08/10) de forma preventiva.
Reiteramos que todo o espaço escolar passou por um processo completo de higienização, reforçando o compromisso da SEE/MG e da Fundação Helena Antipoff, responsável pela coordenação da instituição de ensino, com a segurança, a saúde e o bem-estar de alunos, servidores e comunidade escolar. As aulas suspensas serão repostas, posteriormente, conforme orienta o Calendário Escolar 2025, cumprindo os 200 dias letivos previstos na legislação.
Ressaltamos ainda que os alunos e servidores envolvidos não apresentaram sintomas graves e foram liberados do hospital. A SEE/MG e a Fundação Helena Antipoff seguirão acompanhando o caso e adotando todas as providências necessárias para garantir um ambiente saudável e seguro para estudantes e profissionais da Educação.
O caso também está sendo acompanhado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que aguarda os resultados laboratoriais, em conjunto com a Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte e a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirité.”