Ouvindo...

Após denúncia de servidores, deputados visitam Hospital Júlia Kubitschek

Funcionários denunciaram desmonte nos serviços da unidade, precarização de serviços e até falta de materiais de trabalho

Deputados visitam o Hospital Júlia Kubitschek nesta segunda-feira (5)

Deputados estaduais da Comissão do Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta segunda-feira (05), uma visita ao hospital Júlia Kubitschek, no Barreiro, em Belo Horizonte. O objetivo é avaliar as condições de trabalho dos funcionários e infraestrutura do local.

A visita, solicitada pelo deputado Betão (PT), visa inspecionar, também, um eventual desmonte dos serviços públicos estaduais de saúde.

Leia também

Servidores da unidade, que pertence à Fhemig, denunciaram recentemente o fechamento de leitos, falta de insumos, sobrecarga das equipes, interrupção de cirurgias e riscos à integridade dos pacientes atendidos pelo SUS.

No dia 25 de abril, durante uma sindical, os servidores também reclamaram de falta de materiais básicos, entre eles esparadrapos e micropores. Foram relatadas falhas na climatização do CTI neonatal e redução no valor da Gratificação de Incentivo à Eficiência dos Servidores (Giefes).

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.