Nessa quarta-feira (1º), bandidos furtaram uma caminhonete
A Itatiaia obteve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a atuação dos criminosos. Às 15h02, um homem, de boné preto, passa ao lado do veículo, mexe na maçaneta e sai.
Menos de 30 minutos depois, um segundo bandido, de boné amarelo, se aproxima da Hilux, abre a porta, dá partida no carro em dez segundos e sai dirigindo. A ação completa durou menos de 30 segundos. Assista abaixo:
Vídeo: bandidos dão partida em 10s e furtam Hilux de empresário em BH
— Itatiaia (@itatiaia) May 2, 2025
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/H7Gy82aUVU
A vítima do furto é o empresário Breno Gontijo, de 39 anos. Após o episódio, ele registrou boletim de ocorrência. O veículo — uma Toyota Hilux 2021 de placa RKO-4C65 — não tinha seguro.
Em entrevista à Itatiaia, Breno expressa a sua revolta. “Sentimento de vulnerabilidade e impotência. Criminosos agem a luz do dia, com uma naturalidade e facilidade que surpreende a gente, negativamente. Não tem mais hora, não tem lugar. Você não pode ter mais nada não”, disse.
O empresário pede que as autoridades tomem providências contra os frequentes furtos de caminhonetes de luxo. “Olha há quanto tempo estão falando de quadrilhas especializadas em roubo de Hilux e até hoje não tiveram uma resposta, não conseguiram desmanchar esse esquema. É frustrante mesmo”, afirmou.
O veículo furtado é uma Toyota Hilux 2021 de placa RKO-4C65
Casos recorrentes
Procurada pela Itatiaia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reforçou que realiza operações em conjunto com as demais forças de segurança para proteger os mineiros desse tipo de crime.
Em fevereiro deste ano, a
Em abril,
“A iniciativa permite determinar áreas de atuação desses criminosos, bem como a identificação de possíveis vínculos entre eles que determinam a habitualidade e outros elementos caracterizadores de eventual crime de organização/associação criminosa”, afirmou a corporação em nota.
A Polícia Civil pede que cidadãos que tenham informações sobre furto e roubo de veículos entrem em contato pelo Disque Denúncia Unificado — 181. “O anonimato e o sigilo das informações são garantidos”, reforça.