O socorrista voluntário Edson Souza, de 54 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (2) em um
O motorista de um bitrem invadiu a contramão e atingiu o carro em que Edson estava. Após a colisão, os dois veículos caíram em um barranco de 20 metros.
O socorrista voluntário foi resgatado por uma ambulância que passava pelo local e conduzido em estado grave para um hospital da região, mas faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.
Ele estava a caminho da cidade de Nova Era para ir ao velório de dois sobrinhos que morreram em um acidente — também na BR-381 — durante a madrugada.
Outro carro de passeio também se envolveu na ocorrência, mas os ocupantes não se feriram e dispensaram atendimento médico.
Fundador de grupo de resgate voluntário
Edson Souza era comandante do G3-Resgate, Grupo de Resgate Voluntário de Pitangui, na Região Central de Minas Gerais, e vice-presidente do Volunterminas, Associação Estadual dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate de Minas Gerais.
Em entrevista à Itatiaia, Felipe Nascimento, de 28 anos, socorrista colega de Edson, afirmou que ele “deixou muitos ensinamentos”. “Ele era altruísta, professor, instrutor. Muitas pessoas gostavam dele aqui”, disse.
Edson fundou o G3-Resgate em 2010 por conta da história de um amigo que faleceu em um acidente de trânsito por hemorragia interna após aguardar 45 minutos por atendimento.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Pitangui lamentou o falecimento do socorrista voluntário e expressou “eterna gratidão por todo o trabalho voluntário prestado ao município”.