Um jovem de 27 anos morreu após ser baleado durante uma ação policial no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH, na noite dessa sexta-feira (30). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), militares tinham a informação de que homem um envolvido com o tráfico de drogas estava andando armado no bairro, também em função de ter acumulado rivais na região e sofrendo ameaças por isso.
A PM foi até a casa de Mateus Henrique de Oliveira Santana, 27 anos. Assim que percebeu a guarnição, ele correu para outra uma das três residências do lote. Ele foi encontrado em um quarto, com uma arma nas mãos. Ainda conforme o BO, um dos policiais não tinha condição de se abrigar, ordenou para que Mateus largasse o revólver, o que não foi obedecido.
O suspeito foi baleado, sendo encaminhado para a UPA São Benedito, onde morreu. Segundo a polícia, Mateus acumulava 13 registros por crimes como tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, dentre outros. A corregedoria da corporação acompanha o caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.