Ouvindo...

Jovem com 13 passagens é morto pela PM em Santa Luzia

Suspeito foi baleado, sendo encaminhado para a UPA São Benedito, onde morreu

Suspeito baleado morre durante atendimento na Upa São Benedito

Um jovem de 27 anos morreu após ser baleado durante uma ação policial no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH, na noite dessa sexta-feira (30). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), militares tinham a informação de que homem um envolvido com o tráfico de drogas estava andando armado no bairro, também em função de ter acumulado rivais na região e sofrendo ameaças por isso.

A PM foi até a casa de Mateus Henrique de Oliveira Santana, 27 anos. Assim que percebeu a guarnição, ele correu para outra uma das três residências do lote. Ele foi encontrado em um quarto, com uma arma nas mãos. Ainda conforme o BO, um dos policiais não tinha condição de se abrigar, ordenou para que Mateus largasse o revólver, o que não foi obedecido.

O suspeito foi baleado, sendo encaminhado para a UPA São Benedito, onde morreu. Segundo a polícia, Mateus acumulava 13 registros por crimes como tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, dentre outros. A corregedoria da corporação acompanha o caso. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.