Imagens de um vídeo mostram o momento em que
Informações da Polícia Militar (PM) dão conta de que oito homens chegaram de carro na comunidade e foram até a casa da vítima. Para entrar na residência, os criminosos se passaram por policiais civis, retiraram a vítima de casa, a levaram até o escadão e lá mesmo ocorreu a execução. Ainda não se sabe se eles vestiam uniformes falsos.
Leia também:
Após o crime, o grupo ainda pichou nas paredes do beco as siglas da facção carioca Comando Vermelho (CV). Neste mesmo muro, os bandidos ainda mandaram um aviso claro e reto de morte a um dos mais antigos e importantes traficantes do Taquaril.
Ele teria se aliado a outra também facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP). A morte da vítima, que era um dos aliados desse traficante seria a prova da guerra entre CV e TCP.
📹Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/hdO1sNyout
— Itatiaia (@itatiaia) April 26, 2025
Ainda conforme a Polícia Militar, o mandante do assassinato é um homem, de 37, com diversos mandados de prisão em aberto. Um deles é de fuga de presídio. No ano de 2023, o suspeito fugiu do complexo prisional de Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi para o Rio de Janeiro, se tornou aliado do Comando Vermelho, voltou para Minas Gerais, onde começou uma violenta guerra por espaço no Taquaril.
Há cerca de seis meses, o homem de 37 anos foi apontado pelas forças de segurança como o mandante do assassinato do filho do traficante do Taquaril. Amboseram velhos amigos, eles teriam crescido juntos na região.