Um homem, de 19 anos, foi morto com 14 tiros de fuzil na madrugada deste sábado (26) nas proximidades da antiga rua JK, no Conjunto Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte.
Informações da Polícia Militar (PM) dão conta de que oito homens chegaram de carro na comunidade e foram até a casa da vítima. Para entrar na residência, os criminosos se passaram por policiais civis, retiraram a vítima de casa, a levaram até o escadão e lá mesmo ocorreu a execução. Ainda não se sabe se eles vestiam uniformes falsos.
Leia também:
Após o crime, o grupo ainda pichou nas paredes do beco as siglas da facção carioca Comando Vermelho (CV). Neste mesmo muro, os bandidos ainda mandaram um aviso claro e reto de morte a um dos mais antigos e importantes traficantes do Taquaril.
Ele teria se aliado a outra também facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP). A morte da vítima, que era um dos aliados desse traficante, seria a prova da guerra entre CV e TCP.
Ainda conforme a Polícia Militar, o mandante do assassinato é um homem, de 37, com diversos mandados de prisão em aberto. Um deles é de fuga de presídio. No ano de 2023, o suspeito fugiu do complexo prisional de Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi para o Rio de Janeiro, se tornou aliado do Comando Vermelho, voltou para Minas Gerais, onde começou uma violenta guerra por espaço no Taquaril.
Há cerca de seis meses, o homem de 37 anos foi apontado pelas forças de segurança como o mandante do assassinato do filho do traficante do Taquaril. Amboseram velhos amigos, eles teriam crescido juntos na região.