Ouvindo...

Aparecida Ferreira recebe homenagem da Itatiaia em Brasília; veja o momento

Aparecida Ferreira foi para Brasília como correspondente da Itatiaia em 1986 e cobriu grandes eventos da política brasileira

Redação da Itatiaia em Brasília levará o nome de Aparecida Ferreira

A primeira repórter da Itatiaia em Brasília, Aparecida Ferreira, recebeu uma homenagem da emissora nesta quarta-feira (23): o novo estúdio da Itatiaia na capital federal levará o nome da repórter.

Aparecida foi para Brasília como correspondente da Itatiaia nos anos 1980 e cobriu grandes eventos da política brasileira, como a promulgação da Constituição Federal de 1988, os impeachments de Fernando Collor e Dilma Rousseff, entre outros.

A voz inconfundível da repórter esteve ao vivo na Itatiaia por quase 40 anos. Ela teve destaque nacional sobretudo quando Renan Calheiros, presidente do Senado em 2016, interrompeu a sessão para comentar, de forma bem-humorada, da voz dela no plenário.

Leia também

Aparecida se emocionou ao receber uma homenagem da diretora de jornalismo da Itatiaia, Maria Cláudia Santos. “Não sei o que dizer, eu só tenho gratidão. Eu contei com a ajuda de muitas pessoas que amavam a rádio Itatiaia ao longo desses anos e que passaram a amar a Itatiaia [...] Uma vez eu estava no Senado e o presidente Lula bateu no microfone da Itatiaia e disse: ‘Esse microfone da Itatiaia é muito potente’. É o nome Itatiaia, a família Itatiaia que abriu todos esses caminhos. Eu fui só a condutora. Estou muito feliz gente, muito obrigada. Eu estou emocionada”, disse.

Veja o momento:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.