Ouvindo...

‘Muito orgulho': Aparecida Ferreira, primeira repórter da Itatiaia em Brasília, relembra trajetória

A primeira repórter da Itatiaia em Brasília relembrou da trajetória na capital federal

Eduardo Costa, Aparecida Ferreira e Maria Cláudia Santos, ao vivo no estúdio da Itatiaia em Brasília

“De Brasília, Aparecida Ferreira”. Quem é ouvinte assíduo se lembra da assinatura da primeira repórter da Rádio Itatiaia na capital federal, em 1986. E, nesta quarta-feira (23), na inauguração do novo estúdio da Itatiaia em Brasília, Aparecida lembrou de alguns momentos durante essa longa cobertura de eventos importantes do Brasil na capital federal.

Dentre as várias lembranças que contou em uma conversa com Eduardo Costa, seu colega de trabalho da época, Aparecida lembrou que foi acolhida por muitas pessoas em Brasília, inclusive integrantes da Assembleia Constituinte que foram responsáveis por redigir a Constituição Brasileira de 1988.

A ex-repórter da Itatiaia lembrou, ainda, de quando foi chamada a atenção por ninguém menos que Renan Calheiros, durante a votação do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Foi no dia do impeachment da presidente Dilma que eu comecei a falar com o José Lino, estava com o fone no ouvido e comecei a falar muito alto. E aí o Renan falou assim: ‘Tem alguém aqui querendo competir comigo, com a voz mais alta do que eu’. E o Zezé Perrela estava do lado dele e disse: ‘Renan, é a Cida, da Rádio Itatiaia’. E ele disse: ‘Ah, é a Cidinha, da Rádio Itatiaia. Nós vamos entrar num acordo aqui e nós vamos trabalhar muito bem’. E aí eu pedi desculpas”, contou.

Leia também

Aparecida também relembrou dos amigos e mentores da Rádio Itatiaia e disse ter muita gratidão pelo caminho trilhado na emissora. “Muito orgulho, muita gratidão, gratidão à rádio Itatiaia, aos amigos, aqueles que já se foram”, disse.

Veja a entrevista:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.