Ouvindo...

Suspeita de clonar portas de lojas de shoppings de MG e CE para furtar itens de luxo é presa

Criminosos clonavam sinais de portas automáticas para invadir e furtar lojas em shopping centers

Mandado foi expedido pela Justiça do Ceará

Uma mulher de 25 anos foi presa em Montes Claros, no Norte de Minas, por suspeita de integrar uma quadrilha que clonava sinais de portas automáticas para invadir e furtar lojas em shopping centers. O mandado foi expedido pela Justiça do Estado do Ceará.

Leia também

O crime que desencadeou a investigação aconteceu no dia 29 de outubro de 2023, em Juazeiro do Norte (CE). De acordo com a PCCE, a investigada e outros membros da quadrilha escolhiam previamente as lojas de um shopping e, após captarem os sinais eletrônicos de abertura automática das portas, retornavam ao local após o horário de fechamento e, assim, tinham acesso a celulares, dinheiro e outros bens de alto valor.

Leia mais

A mulher também é suspeita de praticar esse mesmo tipo de crime em Montes Claros: “Há indícios de que o grupo tenha atuado em nossa região, e os casos estão sob investigação”, afirmou o delegado Diego Flávio Carvalho, responsável pela operação. Ele também destacou que já havia tentado cumprir o mandado anteriormente, mas sem sucesso.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim