Uma mulher de 25 anos foi presa em Montes Claros, no Norte de Minas, por suspeita de integrar uma quadrilha que clonava sinais de portas automáticas para invadir e furtar lojas em shopping centers. O mandado foi expedido pela Justiça do Estado do Ceará.
O crime que desencadeou a investigação aconteceu no dia 29 de outubro de 2023, em Juazeiro do Norte (CE). De acordo com a PCCE, a investigada e outros membros da quadrilha escolhiam previamente as lojas de um shopping e, após captarem os sinais eletrônicos de abertura automática das portas, retornavam ao local após o horário de fechamento e, assim, tinham acesso a celulares, dinheiro e outros bens de alto valor.
Leia mais
“Gangue dos Enzos”: membro de quadrilha é preso pela Polícia Militar Autores de furtos de veículos são presos minutos após o acionamento da PM em Ipatinga PCMG prende suspeito de tentar matar irmão e cunhada na Zona da Mata
A mulher também é suspeita de praticar esse mesmo tipo de crime em Montes Claros: “Há indícios de que o grupo tenha atuado em nossa região, e os casos estão sob investigação”, afirmou o delegado Diego Flávio Carvalho, responsável pela operação. Ele também destacou que já havia tentado cumprir o mandado anteriormente, mas sem sucesso.
*Sob supervisão de Lucas Borges