Ouvindo...

Semana Santa: restaurantes de BH esperam crescimento de até 20% com cardápios especiais

Proprietários de estabelecimentos da capital reforçam os estoques de pescados, já de olho no aumento do movimento neste feriadão

Restaurantes de Belo Horizonte estão apostando em pratos especiais com peixes e frutos-do-mar para impulsionar as vendas durante a Quaresma, especialmente na Semana Santa. A expectativa é de um aumento de até 20% no faturamento, aproveitando a tradição católica de evitar o consumo de carne vermelha nesse período.

O empresário Vitor Sestaro, sócio de um restaurante na capital mineira, destaca o aumento no movimento durante essa época. “Durante a Semana Santa, geralmente, a gente tem um aumento devido a essa tradição religiosa brasileira de fazer o período da quaresma. Então, nesse período, a gente tem sim uma procura maior aqui no restaurante por pratos sem carne vermelha”, explica.

Para atender à demanda, o estabelecimento de Sestaro ampliou seu horário de funcionamento: “Durante essa sexta e a segunda-feira, a gente vai abrir no período total, desde manhã até à noite, a fim de receber esse pessoal todo que vem visitar”, afirma o empresário.

Leia também

Cardápios especiais

Os restaurantes estão investindo em pratos elaborados para atrair os clientes. Sestaro apresenta as novidades: ‘Esse ano a gente tem três pratos maravilhosos: o Ilhabela, que é uma parmigiana de salmão com vinagrete da casa; o Nazaré, um arroz verde com bacalhau confitado; e o Ribes de tambaqui, meu preferido, que é uma costelinha de tambaqui marinada com batatinha-palha e vinagrete de frutos-do-mar’’.

Pedro Lobo, outro empresário do setor, também apostou em um cardápio especial. ‘Nosso chef desenvolveu um prato especial para a Semana Santa, que ficará até a Páscoa. Se tivermos uma resposta muito boa, a ideia é que ele permaneça no cardápio’, revela Lobo, referindo-se a um prato de bacalhau.

A qualidade e o frescor dos produtos são preocupações constantes dos restaurantes. Lobo explica como lidam com essa questão: “Nós temos bons fornecedores e fazemos a compra semanalmente. Já sabemos que determinado dia o fornecedor chega na cidade e entrega certos frutos do mar. Temos todo esse controle para garantir a qualidade”.

Mineira de Resende Costa, Campo das Vertentes. Jornalista formada pela UFSJ, já trabalhou na Rádio Emboabas de São João del-Rei. Na Itatiaia, é editora do Jornal Itatiaia Primeira Edição e do Jornal da Tarde. Além de repórter, principalmente em Cidades
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.