A loja que foi atingida por um ônibus após uma batida entre dois coletivos nesta quinta-feira (10) foi interditada por risco de desabamento, segundo a Defesa Civil. O acidente aconteceu no cruzamento entre as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte.
A Defesa Civil da capital foi acionada para realizar uma vistoria no local, atingido em cheio pelo ônibus. O impacto na fachada da loja “resultou no comprometimento de pilares e vigas frontais, além do surgimento de trincas e fissuras nas proximidades da parede de junção, o que gerou instabilidade parcial da laje e configurou risco de desabamento”, segundo o órgão.
A área afetada, incluindo o interior da loja e o passeio, foi totalmente interditada pela Defesa Civil. A empresa que cuidava do imóvel foi notificada e orientada quanto aos riscos.
A Defesa Civil afirmou que a área deverá ficar isolada até que sejam executadas as intervenções estruturais corretivas e preventivas, conforme as normas técnicas e legislação vigente.
O acidente
De acordo com a apuração da Itatiaia, um dos ônibus, que descia pela Assis Chateaubriand, avançou o sinal e bateu de frente com o que vinha pela Contorno. Eles, em seguida, bateram na fachada da loja.
A Polícia Civil investigará o caso. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o ocorrido e afirmou que “as causas do acidente serão apuradas pelos órgãos de segurança”. “Cabe ressaltar que os dois veículos estão com Autorização de Tráfego (AT) em dia, um com validade até maio de 2025 e o outro até setembro de 2025", afirmou.