Ouvindo...

Homem infarta e morre durante operação da PC para encontrar desaparecida em BH

Ocorrência complexa tem ainda descoberta de possível esquema de clonagem de veículos

Suspeito de ameaçar a ex foi preso

Uma tentativa de localizar mulher desaparecida termina com a revelação de um esquema de roubo de veículos e morte súbita na região Leste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (9). A delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil (PC) procura desde o dia 26 do mês passado Taiane Santos Soares Lucas, 31 anos. Uma semana antes, ela havia sido agredida pelo ex-companheiro, de 41 anos. O suspeito não conformava o fim do relacionamento e fez ameaças dizendo que iria matá-la.

A PC levantou informações de que o suspeito de agressão estava em uma casa, no bairro São Geraldo, lado Leste de BH. As equipes foram até a residência, na rua Curi, nessa quarta-feira (9). No momento da chegada, dois suspeitos correram e não foram encontrados ainda. O suspeito foi localizado, assim como o morador Paulo Almeida Prazeres, 39 anos. No imóvel, os policiais encontraram um caminhão com placa clonada.

O veículo tinha sido roubado no dia primeiro deste mês. No local, os agentes também encontraram material para clonagem e adulteração de veículos. Por causa desses crimes patrimoniais, os dois suspeitos foram conduzidos para o Detran, na avenida João Pinheiro. Ao descer da viatura, Paulo suava frio, espumava pela boca e desmaiou. Ele foi encaminhado para o hospital João XXIII onde morreu após ter um infarto.

Uma testemunha disse aos policiais que o homem estava bebendo caipirinha desde quarta-feira (9), que já tinha desmaiado em casa por isso e acreditava que alguém havia colocado algo na sua bebida para fazê-lo dormir.

Conforme um familiar de Paulo, ele era hipertenso e não tomava regularmente o devido medicamento.

A mulher que desencadeou a operação continua desaparecida. A polícia acredita que a prisão do suspeito ajude a desvendar o paradeiro dela.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.