Ouvindo...

Homem morre atropelado em importante avenida de BH; motorista foge sem prestar socorro

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte

Um homem de 51 anos morreu após ser atropelado na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (29). O motorista responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

A vítima foi identificada como Orlando Pereira de Amorim. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h por populares que testemunharam o atropelamento na altura do bairro Betânia. Segundo relatos, o veículo envolvido era um Renault Sandero de cor prata, cujo condutor não parou para auxiliar Orlando.

Uma testemunha informou à polícia que, momentos após o atropelamento, avistou o Sandero parado na Rua Carlos, no bairro Salgado Filho. O carro apresentava danos significativos na parte frontal e o para-brisa estava quebrado. O motorista aparentava estar muito nervoso, mas deixou o local antes que a placa do veículo pudesse ser anotada por populares.

Leia também

A polícia busca imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar na identificação do veículo e do motorista foragido. O corpo de Orlando Pereira de Amorim foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota enviada à Itatiaia, que investiga as circunstâncias do acidente ocorrido na noite de ontem (29/3), no bairro Betânia, em Belo Horizonte. Segundo a corporação, a perícia oficial esteve no local para coletar elementos que auxiliarão na apuração dos fatos.

O corpo da vítima, um homem de 51 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames. Até o momento, ninguém foi conduzido à Delegacia de Plantão.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.