Uma mulher de 33 anos, investigada por fazer duas cirurgias plásticas e fugir do Hospital São Rafael, em Belo Horizonte, sem pagar pelos procedimentos, nega ter ter aplicado um golpe e diz ser estudante de enfermagem. “Eu faço enfermagem. Eu tô aí para cuidar do ser humano mesmo”, disse enquanto saia da delegacia após prestar depoimento.
A suspeita teria simulado um falso pagamento por Pix, no valor de R$ 26 mil, para a Clínica Lucas Mendes, onde o cirurgião plástico responsável pelo procedimento atende. Em nota, a clínica afirmou que a paciente enviou os comprovantes de pagamentos e as cirurgias foram feitas na quarta-feira (26). (Veja a nota completa abaixo).
Nesta quinta (27), a mulher deixou o hospital sem alta médica e, ao conferirem o pagamento, a clínica descobriu que o dinheiro não havia sido depositado. A paciente foi detida, mas acabou sendo liberada após prestar depoimento.
À Itatiaia, ela alegou que pagou a clínica, mas disse que o dinheiro estornou sem querer. Ela afirma que não tem mais a quantia porque teria gastado tudo na reforma da casa onde vive com o filho de 4 anos, em Contagem, na Grande BH.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi liberada pela necessidade de repouso. Agora, os investigadores vão analisar se ela irá responder por furto ou estelionato.
Nota da Clínica Lucas Mendes
“A Clínica Lucas Mendes vem a público esclarecer os fatos ocorridos no dia 27/03/25, envolvendo uma paciente que contratou os serviços do Dr. Lucas Mendes para a realização de uma lipoaspiração de contorno mamário e uma mastopexia com próteses, procedimento realizado no Hospital São Rafael.
Dias antes da cirurgia, a paciente enviou à equipe financeira da clínica comprovantes de transferência no valor total de R$ 26.330,00, que, até então, foram considerados legítimos. Sem conhecimento de qualquer irregularidade, a equipe médica prestou toda a assistência necessária, conduzindo o procedimento com excelência e garantindo os cuidados pós-operatórios.
No entanto, algumas horas após a cirurgia, o Hospital São Rafael informou que a paciente, acompanhada por terceiro, evadiu-se das dependências hospitalares sem autorização médica e sem realizar o pagamento das despesas hospitalares. Diante desse ocorrido, a clínica procedeu, ainda no dia de ontem, à verificação dos comprovantes enviados, constatando que eram falsos e que nenhum valor havia sido creditado.
Todas as providências legais foram imediatamente adotadas, e o caso segue sob investigação pelas autoridades competentes. Os representantes da Clínica Lucas Mendes já prestaram seus esclarecimentos e aguardam a conclusão do inquérito policial.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a integridade na prestação de serviços médicos, e confiamos que as autoridades tomarão as medidas cabíveis para a devida responsabilização dos envolvidos”.