Três suspeitos de tentativa de roubo a uma casa lotérica em Jequitaí, no Norte de Minas Gerais, foram interceptados pela Polícia Militar, sendo um deles, de 27 anos, morto, e outros dois, de 24, presos, em Montes Claros. A tentativa aconteceu na noite desta sexta-feira (21).
O crime foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento. No vídeo, é possível ver dois homens chegando em uma moto. Um deles entra na lotérica, anuncia o assalto e tenta quebrar o vidro de proteção utilizando um revólver. Eles não levaram nada, e fugiram. Veja o vídeo:
Criminosos tentam assaltar casa lotérica e são presos; um deles morreu
— Itatiaia (@itatiaia) March 22, 2025
🎥Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/GRqZAb72Uq
Os suspeitos foram identificados pela polícia e realizaram um cerco na BR-365, em frente ao Posto Barral II, em Montes Claros. Os criminosos tentaram fugir em um carro e atiraram contra os policiais, que revidaram.
O veículo onde estavam os suspeitos perdeu o controle e bateu. Um dos criminosos morreu no local, outro ficou gravemente ferido e o terceiro se entregou. O suspeito em estado grave está sob escolta na Santa Casa de Montes Claros.
Foram apreendidos dois revólveres calibre .38, dois celulares e um carro. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil por investigação.
O suspeito que morreu tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, dano, agressão, roubo e corrupção de menores. Já o outro, que está em estado grave, também tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, lesão corporal e lesão corporal - Maria da Penha. O que está preso já foi detido anteriormente por tráfico de drogas, homicídio consumado, lesão corporal, ameaça e dano.