Uma empresária foi presa suspeita de aplicar golpes em diversas vítimas em
A prisão foi realizada na quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, a suspeita operava uma empresa especializada na elaboração de planos de viagem. Os clientes, que acreditavam na credibilidade do serviço, adquiriam pacotes e realizavam os pagamentos. Logo após as compras, a suspeita cancelava as transações e realizava o estorno dos valores para a própria conta.
Os investigadores ressaltam que as vítimas tinham a sensação de que realmente estavam com a passagem comprada e só descobriam quando iam tentar fazer a viagem. Conforme os policiais, as investigações continuam, a fim de descobrir, se, além do estelionato, a suspeita também praticava o crime de lavagem de dinheiro.
“As investigações prosseguem para apurar a possibilidade do crime de lavagem de capitais, que vincula a tentativa de esconder o paradeiro desses valores e dano patrimonial causado às vítimas. A PCMG vai tentar identificar e localizar [esses valores] e, posteriormente, realizar o sequestro de bens para uma futura.”
Ainda de acordo com a