Ouvindo...

Programa da prefeitura prevê instalar 25 mil novos pontos de iluminação em BH

Segundo o Executivo, as ações irão abranger cerca de 1,1 mil quilômetros de vias na capital mineira

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou, nesta terça-feira (21), o programa “Ilumina BH”. A ideia, de acordo com o Executivo, é trazer iluminação extra para diversos pontos da capital.

Para a implementação, o programa prevê a instalação de cerca de 25 mil luminárias extras em todo o município — o que representa um aumento de 17%. “Em alguns pontos, a iluminação pública ficava a desejar. Já temos qualidade, mas faltava iluminação em pistas de caminhada, campos de futebol, quadras e nas proximidades de escolas públicas ou privadas”, afirmou o prefeito Álvaro Damião (União Brasil).

De forma simbólica, Damião participou da iluminação do trecho da pista de caminhada da avenida Risoleta Neves, no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de BH.

As ações do programa, de acordo com a PBH, irão abranger cerca de 1,1 mil quilômetros de vias em Belo Horizonte. Até 2028, o Executivo estima investir até R$ 200 milhões.

Leia também

O programa é executado pela Superintendência de Desenvolvimento de BH (Sudecap), em parceria com a BHIP, concessionária responsável pela Parceria Público-Privada (PPP) do município.

Além da avenida Risoleta Neves, o programa tem instalações previstas nas pistas de caminhada das avenidas José Cândido da Silveira e Vilarinho, além da restauração dos postes históricos do Viaduto Santa Tereza, na região Central, e da melhoria da iluminação no entorno do Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.