A
O evento celebra a importância cultural e histórica da Praça Sete, com atrações gratuitas como shows, teatro, dança e arte urbana em múltiplos palcos e espaços da região. Além das apresentações artísticas, a iniciativa envolve o comércio local, com lojas decoradas e palestras sobre vendas, e contará com programação especial da
O lançamento do festival contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, do Sistema Fecomércio MG, do Grupo Itatiaia, do Cine Theatro Brasil, de artistas e outros apoiadores, com apresentações que deram uma amostra do que será o evento.
O “Viva Praça Sete”
O principal objetivo do festival “Viva a Praça Sete” é reafirmar a
O evento vai transformar o cruzamento das Avenidas Amazonas e Afonso Pena além do quarteirão fechado da Rua Carijós em um palco de diversas manifestações artísticas e culturais.
Entre os dias 25 e 27 de abril, o público poderá desfrutar de shows, teatro, dança, circo, performances e uma mostra de arte urbana, entre outras atrações para todas as idades e gostos.
O festival contará com três estruturas principais: Palco Sesc, Palco Carijós e Palco Arte Urbana, além de ocupar outros espaços icônicos da região como o
Comércio
Além das atrações culturais, o festival também busca integrar o comércio local. As lojas da Praça Sete serão incentivadas a decorar suas vitrines com o tema do festival e a desenvolver ações estratégicas com os clientes. O Senac-MG também oferecerá palestras e workshops sobre técnicas de vendas ligadas à história e identidade da Praça Sete.
Rádio de Minas
E depois do
Retomada
O festival “Viva a Praça Sete” é apresentado como uma continuação do evento