Ouvindo...

Homem é preso em BH em operação da PF contra cigarros eletrônicos

Operação “Vapor Barato” cumpriu sete mandados de busca e apreensão em BH, Uberlândia e Juiz de Fora

Operação “Vapor Barato” aconteceu na manhã desta terça-feira (18)

A Polícia Federal deflagrou a operação “Vapor Barato” para combater o contrabando de cigarros eletrônicos e de insumos para a fabricação de “e-liquids” , tipo de líquido utilizado nestes dispositivos.

Um homem foi preso em flagrante, em BH, com cigarros eletrônicos contrabandeados. Ao todo, foram cumpridos em Minas sete mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Belo Horizonte, dois em Uberlândia, no Triângulo, e um em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Em Uberlândia, os agentes apreenderam “snus”, sachês de nicotina aromatizada que são extremamente viciantes devido à alta dosagem da substância. Ainda não existe regulamentação ou autorização da Anvisa para importação ou comercialização no país de cigarros eletrônicos.

Leia também

De acordo com a Polícia Federal, a operação “Vapor Barato” é um desdobramento de uma ação realizada em 21 de março de 2024, que resultou na prisão em flagrante de um homem em um laboratório clandestino de fabricação de “e-liquids”.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim