Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Av. Vilarinho, em BH, é bloqueada por risco ‘alto’ de transbordamento

A regional de Venda Nova é atingida por uma chuva considerada “extremamente forte” na noite desta segunda-feira (17)

Avenida Vilarinho, em Belo Horizonte, alagada durante temporal em janeiro deste ano

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a Avenida Vilarinho, na regional de Venda Nova, foi bloqueada no início da noite desta segunda-feira (17) por “risco alto de transbordamento” do córrego Vilarinho na próxima hora.

A ação foi executada pela BHTrans e pela Guarda Civil Municipal.

Às 18h, a chuva é considerada “extremamente forte” em Venda Nova e “forte” na Pampulha, de acordo com medição da Defesa Civil.

Foram registrados ocorrências relacionadas à chuva em diversos pontos de Belo Horizonte e em outras cidades da Região Metropolitana.

Leia também

Recomendações durante a chuva

Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante o temporal.

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.