Ouvindo...

Suspeito de matar dono de joalheria em Minas é preso em shopping no Rio

O criminoso, conhecido como “Willian Boy”, assassinou um dono de uma joalheria em abril de 2024; relembre o caso

Suspeito de matar dono de joalheria em Minas é preso em shopping no Rio

Willian Henrique Batista, conhecido como “William Boy”, foi preso nesta quinta-feira (6) após ser localizado no Rio de Janeiro. Ele foi capturado em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital.

As investigações apontaram que o foragido estava escondido na comunidade da Rocinha, na Zona Sul.

Willian Boy é o autor de um latrocínio que chocou a cidade de Arcos, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 11 de abril do ano passado.

Na ocasião, o criminoso assassinou a tiros o proprietário de uma joalheria. A vítima morreu aos 27 anos.

Leia também

O preso acumulava 14 inquéritos policiais, com acusações que incluíam roubo majorado, furto, estelionato e latrocínio e tinha sete mandados de prisão em aberto. Ele estava escondido e atuando como agiota no Rio de Janeiro.

A prisão foi uma ação conjunta do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) é uma unidade da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com as polícias civis do Rio de Janeiro e do Pará.

“Ao avistar os agentes, o criminoso empreendeu fuga, mas foi contido pelos policiais. Contra ele, foi cumprido o mandado de prisão pelo crime de roubo seguido de morte”, informou a PCRJ.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.