Ouvindo...

Vídeo mostra reação da multidão durante tiroteio no Carnaval de Rio Pomba

Uma jovem de 25 anos foi atingida e não resistiu, e outras 14 pessoas ficaram feridas

Uma câmera de segurança flagrou o desespero dos foliões no momento exato em que começa o tiroteio que matou uma jovem e feriu 14 pessoas no Carnaval de Rio Pomba, na Zona da Mata de Minas Gerais. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (3) para terça-feira (4).

Nas imagens, o público está aglomerado na praça central da cidade para acompanhar o “Bloco do Pinico” quando os tiros são ouvidos. Os foliões, então, se desesperam e correm do local.

Leia também

O caso

A vítima foi identificada como Luciane dos Santos Marques, de 25 anos. Segundo informações da polícia, ela estava no local com os responsáveis pelos disparos.

Além do óbito, 14 foliões ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal.

As primeiras informações são que a causa do tiroteio foi uma rivalidade entre os suspeitos.

Durante o desentendimento, um dos homens sacou uma arma e disparou, acertando a perna de uma pessoa. Na sequência, o outro criminoso atirou com uma pistola Glock com kit rajada, atingindo várias pessoas.

Os dois responsáveis pelos disparos, de 24 e 26 anos, foram presos em flagrante. Ambos têm várias passagens pela polícia. Um deles estava em liberdade provisória.

Por causa da tragédia, as prefeituras de Rio Pomba e Ubá cancelaram o Carnaval.

* Com informações de Amanda Antunes e Rômulo Ávila

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.