Aluna morre após passar mal durante treino em academia de Fortaleza

Mulher passou mal enquanto se exercitava no bairro Papicu; episódio reacende alerta após outras quatro mortes registradas em academias do Ceará

Aluna morre após passar mal durante treino em academia de Fortaleza

Uma aluna de uma academia morreu enquanto treinava, nesta quarta-feira (17), no bairro Papicu, em Fortaleza. Segundo a polícia, esta é a quinta morte registrada em academias no Ceará.

A mulher chegou a receber atendimento ainda na unidade, mas não resistiu e morreu no local. O caso ocorreu em uma unidade da rede Smart Fit, localizada em uma das avenidas mais movimentadas da capital.

Por meio de nota, a empresa informou que o Samu foi acionado, mas a aluna não resistiu. “Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas, infelizmente, a aluna veio a falecer”, diz o comunicado.

Em relação às mortes registradas em diferentes academias da cidade, foram cinco ocorrências entre os meses de julho e dezembro. A primeira aconteceu em 13 de julho. A vítima foi identificada como Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, que morreu durante o treino. Segundo amigos, ele sofreu um infarto, conforme relato ao g1.

Em 13 de outubro, foi registrada a segunda morte: Cristiano Silva Honorato, de 44 anos, que sofreu um mal súbito. A causa da morte não foi informada. No dia 20 do mesmo mês, a vítima foi Artur do Nascimento, de 45 anos, que também sofreu um mal súbito. Já em 25 de outubro, houve outra morte: a da empresária Áurea Maria Rodrigues, de 45 anos, que morreu durante uma aula de spinning após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...