Uma aluna de uma academia morreu enquanto treinava, nesta quarta-feira (17), no bairro Papicu, em Fortaleza. Segundo a polícia, esta é a quinta morte registrada em academias no Ceará.
A mulher chegou a receber atendimento ainda na unidade, mas não resistiu e morreu no local. O caso ocorreu em uma unidade da rede Smart Fit, localizada em uma das avenidas mais movimentadas da capital.
Por meio de nota, a empresa informou que o Samu foi acionado, mas a aluna não resistiu. “Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas, infelizmente, a aluna veio a falecer”, diz o comunicado.
Em relação às mortes registradas em diferentes academias da cidade, foram cinco ocorrências entre os meses de julho e dezembro. A primeira aconteceu em 13 de julho. A vítima foi identificada como Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, que morreu durante o treino. Segundo amigos, ele sofreu um infarto, conforme relato ao g1.
Em 13 de outubro, foi registrada a segunda morte: Cristiano Silva Honorato, de 44 anos, que sofreu um mal súbito. A causa da morte não foi informada. No dia 20 do mesmo mês, a vítima foi Artur do Nascimento, de 45 anos, que também sofreu um mal súbito. Já em 25 de outubro, houve outra morte: a da empresária Áurea Maria Rodrigues, de 45 anos, que morreu durante uma aula de spinning após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).