Ouvindo...

Casa pega fogo e deixa mãe e filha feridas no Carlos Prates, em BH

Vítimas foram socorridas com queimaduras e levadas ao Hospital João XXIII

Caso aconteceu na rua Uberlândia, no bairro Carlos Prates

Uma casa pegou fogo na rua Uberlândia, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou duas mulheres feridas na tarde deste domingo (23).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher, de 34 anos, ateou fogo em um colchão em uma tentativa de suicídio e as chamas se espalharam pelo imóvel. A mãe dela, de 70 anos, estava em casa e foi socorrida em estado grave, com queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo.

A idosa teria tentado ajudar a filha a apagar o incêndio, mas ficou presa dentro da casa. Ela só conseguiu sair com a ajuda dos bombeiros.

“Aqui fora, a filha da vítima informou que a mãe dela estava dentro da casa. Assim que a gente entrou na cozinha, a gente viu que a geladeira estava no meio do caminho. A gente arredou a geladeira e viu que ela estava encostada no chão, toda encolhida, atrás da geladeira”, disse a soldado Júlia Lopes, que atuou no resgate.

Leia também

A filha foi também atendida no local. Há suspeita de que ela esteja com queimaduras nas vias aéreas. Ela e a mãe foram levadas ao Hospital João XXIII e os bombeiros combateram as chamas por cerca de 30 minutos e conseguiram apagar o fogo.

“O incêndio atingiu a cozinha, um quarto e a sala, mas a gente não identificou a necessidade de interditar o imóvel por risco de danos estruturais”, informou o tenente Gabriel Alves Caetano, do Corpo de Bombeiros.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.