O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou quatro novos editais de credenciamento para hospitais, clínicas, laboratórios e serviços odontológicos. Após mais de um ano sem novas contratações, a expectativa é que em breve novas unidades passem a atender os beneficiários do instituto.
Conforme o presidente do Ipsemg, André Luiz Moreira dos Anjos, os editais são voltados para a contratação de pessoa jurídica, como hospitais, ambulatórios, laboratórios e clínicas odontológicas.
” Chamando atenção que, como nós já estamos considerando a arrecadação proveniente da Lei 2.543, estamos prevendo a ampliação de valores na tabela do IPSENG, ou seja, a tabela já está sendo reajustada. Estamos prevendo também ampliação da rede assistencial para todas as regiões do estado”, disse.
Os prestadores têm 10 dias úteis para aderir ao edital. Após a habilitação, o Ipsemg identificará o valor disponível por região e quantos prestadores serão credenciados que consomem aquele valor.
Segundo o presidente do instituto, o Ipsemg fechou o exercício de 2024 com mais de R$ 100 milhões de déficit. O valor necessário para pagar as contas das dívidas até 2024 foi reservado do excesso de arrecadação esperado, e o restante (aproximadamente R$ 500 milhões) está sendo destinado à ampliação da rede.
Os valores reajustados das contribuições podem ser consultados no site ipseng.mg.gov.br