Ouvindo...

Ampliação de serviços no Ipsemg vai deixar o plano ainda mais caro

Conforme o presidente do Ipsemg, André Luiz Moreira dos Anjos, os editais são voltados para a contratação de pessoa jurídica, como hospitais, ambulatórios, laboratórios e clínicas odontológicas

Os prestadores têm 10 dias úteis para aderir ao edital.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou quatro novos editais de credenciamento para hospitais, clínicas, laboratórios e serviços odontológicos. Após mais de um ano sem novas contratações, a expectativa é que em breve novas unidades passem a atender os beneficiários do instituto.

Conforme o presidente do Ipsemg, André Luiz Moreira dos Anjos, os editais são voltados para a contratação de pessoa jurídica, como hospitais, ambulatórios, laboratórios e clínicas odontológicas.

” Chamando atenção que, como nós já estamos considerando a arrecadação proveniente da Lei 2.543, estamos prevendo a ampliação de valores na tabela do IPSENG, ou seja, a tabela já está sendo reajustada. Estamos prevendo também ampliação da rede assistencial para todas as regiões do estado”, disse.

Leia também

Os prestadores têm 10 dias úteis para aderir ao edital. Após a habilitação, o Ipsemg identificará o valor disponível por região e quantos prestadores serão credenciados que consomem aquele valor.

Segundo o presidente do instituto, o Ipsemg fechou o exercício de 2024 com mais de R$ 100 milhões de déficit. O valor necessário para pagar as contas das dívidas até 2024 foi reservado do excesso de arrecadação esperado, e o restante (aproximadamente R$ 500 milhões) está sendo destinado à ampliação da rede.

Os valores reajustados das contribuições podem ser consultados no site ipseng.mg.gov.br


Participe dos canais da Itatiaia:

Mineira de Resende Costa, Campo das Vertentes. Jornalista formada pela UFSJ, já trabalhou na Rádio Emboabas de São João del-Rei. Na Itatiaia, é editora do Jornal Itatiaia Primeira Edição e do Jornal da Tarde. Além de repórter, principalmente em Cidades