A pista do terminal internacional do Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou fechada por uma hora e meia para pousos e decolagens, na manhã desta sexta-feira (14), após problemas em um avião da Azul.
Conforme a BH Airport, 18 voos foram direcionados para outros aeroportos e sete foram cancelados. Entre eles, com destino para São Paulo, Goiânia, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Por volta das 9h, a pista estava liberada e, segundo a concessionária, as operações foram normalizadas. No painel é possível verificar cinco partidas e 13 chegadas atrasadas, por volta de 9h45.
A Azul informou à Itatiaia que a aeronave faria o voo AD 4188 (Confins-Viracopos) e já esperava para decolar quando precisou retornar para a pista. A companhia destaca que todos os passageiros foram desembarcados em segurança e que, devido ao problema técnico, nove voos com origem ou destino a Confins foram cancelados.
Confira a íntegra do comunicado da Azul:
Azul informa que, por motivos técnicos, a aeronave que faria o voo AD4188 (Confins-Viracopos) desta sexta-feira (14/02) precisou retornar da pista, quando esperava para decolar. O avião foi levado para a posição de parada, onde aconteceu o desembarque dos Clientes com total segurança.
Por esse motivo, 9 voos da Companhia com origem ou destino a Confins precisaram ser cancelados. Alguns voos com destino à capital mineira foram alternados para outros aeroportos, retornando posteriormente para Belo Horizonte. Os Clientes afetados estão recebendo a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos.
A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia.