Ouvindo...

Vídeo: briga de torcidas organizadas de Cruzeiro e Atlético deixa 2 homens em estado grave em BH

Barra de ferro e foguetes foram usados durante briga de torcidas; Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (9), às 16h, no Mineirão

Vídeos encaminhados à Itatiaia mostram uma briga entre torcedores do Cruzeiro e do Atlético, na avenida Dr. Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, em Venda Nova, durante a manhã deste domingo (9). Um homem de 26 anos está em estado grave e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também em Venda Nova.

Outro torcedor também foi atendido em estado grave, com perda de massa encefálica. Ambos são torcedores do Atlético. Ao todo, 48 torcedores do Cruzeiro foram presos.

Nas imagens, é possível ver o confronto entre as torcidas: os integrantes disparam objetos e bombas no meio da rua. Em outro vídeo, o ferido aparece deitado no chão, ferido e sangrando. Em outra imagem, ele conversa com agentes da Guarda Municipal que conseguiram apartar o confronto.

De acordo com as primeiras informações, torcedores do Cruzeiro se reúnem no local para ir ao estádio e teriam sido atacados por torcedores do Atlético com barras de ferro e foguetes. No local, a Polícia Militar (PM), foi acionada.

Em outro registro, é possível ver dezenas de torcedores do Cruzeiro sendo detidos. Entre eles, mulheres.

Leia também

Vale lembrar que Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (9), às 16h no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste, mandante na partida, terá forte apoio de seu torcedor. O clássico deste fim de semana reunirá apenas a torcida celeste no estádio, e mais de 61.500 ingressos foram vendidos.

*Matéria em atualização*


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais