A Avenida Vilarinho foi tomada pela água da chuva na manhã deste domingo (2), e vídeos enviados à Itatiaia mostram alguns dos pontos mais críticos.
Em um dos vídeos, a avenida aparece completamente tomada, e um homem que passava pelo local afirmava que o alerta de risco de transbordamento chegou depois do alagamento. “Depois que está indo embora eles mandam alerta pra gente”, afirmou.
- Av. Álvaro Camargos, em Venda Nova (córrego do Nado)
- Av. Francisco Sá, Oeste (córrego dos Pintos)
- R. Joaquim Murtinho/ Av. Prudente de Moraes, Centro-Sul (córrego do Leitão)
- Av. Heráclito Mourão de Miranda, Pampulha (córrego Ressaca).
No momento da publicação desta reportagem, segundo a Defesa Civil, chovia extremamente forte na regional Oeste; forte nas regionais Norte, Noroeste, Leste, Centro-Sul e Barreiro; moderada em Nordeste e Venda Nova; e fraca na Pampulha.
Recomendações durante a chuva:
- Redobre a atenção: evite áreas de inundação e não trafegue por ruas sujeitas a alagamentos ou próximas a córregos e ribeirões durante a chuva forte.
- Evite alagamentos: não atravesse ruas alagadas e mantenha crianças longe de enxurradas e córregos.
- Cuidado com árvores: não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção em encostas: fique atento em áreas de encostas e morros para evitar acidentes.
- Perigo com cabos elétricos: nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Em casos assim, acione a CEMIG (pelo número 116) ou a Defesa Civil (199).
- Fique atento a sinais de risco: em caso de rachaduras em paredes, surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Proteção contra raios: evite permanecer em áreas abertas ou usar equipamentos elétricos durante tempestades.