Ouvindo...

Acusados em dois assassinatos emblemáticos da Grande BH são julgados nesta quarta-feira (29)

Jovem que esquartejou homem em situação de rua em BH é um dos que senta no banco dos réus no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto

Julgamento ocorrerá no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte

Dois julgamentos envolvendo assassinatos na capital mineira e região metropolitana ocorrem na manhã desta quarta-feira (29).

Em Belo Horizonte, quem senta no banco dos réus do Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul, é Mateus Peixoto de Barros, de 25 anos.

Ele é acusado de ter esquartejado um homem em situação de rua no próprio apartamento, no bairro Santo Antônio, na mesma região, em fevereiro de 2023. Quando ele foi preso pela polícia na época, a defesa jurídica afirmou que Mateus sofre de esquizofrenia.

O jovem foi levado a júri popular e terá o caso analisado pela turma do 2° Tribunal do Júri. Mateus é acusado de homicídio duplamente qualificado, sendo as qualificadoras o meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia também

Homem acusado de matar funcionário

Outro julgamento está marcado para o Fórum de Ibirité, na Grande BH, onde será julgado Jonathan Antunes, empresário, 42 anos, referente a um crime que ocorreu em 2019.

Luiz Fernando da Silva Miranda, de 26 anos, teve o corpo encontrado em Mario Campos (também na Grande BH) com sinais de tortura e asfixia. Vitima era funcionária do ré e tinha uma significante quantia em dinheiro para recebeu. Ele é acusado de contratar contratou um homem, de 32 anos, para a execução.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.