Ouvindo...

Jovem que esquartejou morador de rua no bairro Santo Antônio, em BH, vai à juri popular

O caso ocorreu em fevereiro de 2023; laudo do IML constatou que Mateus possui transtorno de personalidade mista

O jovem pediu para ser internado depois do crime

Mateus Peixoto de Barros, de 24 anos, que esquartejou um morador de rua em seu apartamento no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai a júri popular por homicídio duplamente qualificado, sendo as qualificadoras o meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O caso ocorreu em fevereiro de 2023. Conforme as investigações, Mateus atraiu o morador em situação de rua para o apartamento dele, onde a vítima foi morta e depois esquartejada. O corpo foi distribuído em malas e sacolas e as partes deixadas em diversos locais do bairro Santo Antônio.

Após cometer o crime brutal, Mateus teria ligado para uma psicologa, sendo internado por ela em um hospital psiquiátrico. A defesa do assassino tentou comprovar que ele seria inimputável, ou seja, que não teria noção do certo e errado e da consequência de seus atos.

Leia também

O laudo do IML constatou que Mateus possui transtorno de personalidade mista — uma perturbação da saúde mental, que reduz parcialmente a compreensão dos fatos, mas não completamente. Assim sendo, ele foi considerado semi-inimputável.

Em 2017, quando Mateus era menor de idade e tinha 17 anos, ele foi preso suspeito de matar a própria mãe com uma espada no Barreiro.

Mateus segue detido em uma unidade prisional. A reportagem tentou entrar em contato com a defesa de Mateus, mas, até o momento, não teve retorno.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.