Um jovem de 23 anos é suspeito de matar e esquartejar um homem e deixar partes do corpo no banheiro do apartamento onde ele mora, no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde o dia 1° de fevereiro. O caso foi descoberto nesse domingo (5), após o jovem ligar para a advogado dele e informar que tinha um corpo em casa. Ela acionou a Polícia Militar (PM). e os encontrou na porta do condomínio.
Os policiais subiram até o apartamento e sentiram um forte cheiro de putrefação. O imóvel estava revirado e uma serra elétrica chamava atenção. Eles vasculharam e chegaram até o banheiro onde encontravam diversos sacos com as partes de um corpo, já em avançado estado de decomposição.
A advogada disse à polícia que o jovem sofre de esquizofrenia e assassinou a própria mãe, quando ele tinha 16 anos. Ele, inclusive, estava internado em um hospital psiquiátrico de Belo Horizonte.
As câmeras de circuito interno registraram o autor chegando com um homem, por volta da meia-noite do dia 1º de fevereiro ao imóvel. A vítima, que aparece nas imagens, aparenta ser uma pessoa em situação de rua.
A perícia foi acionada e o suspeito foi encaminhado para o Hospital Santa Maria, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e, posteriormente, levado uma delegacia da Polícia Civil. A serra elétrica foi apreendida e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Procurada pela Itatiaia, a advogada informou que a família prefere não se manifestar nesse momento. Disse apenas esclarece que o jovem faz tratamento psiquiátrico desde 2013 e, atualmente, faz acompanhamento no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM) de Belo Horizonte e com um psiquiatra particular.
*Estagiário sob supervisão de Rômulo Ávila