A cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, registrou
Com os deslizamentos, 150 pessoas estão desalojadas. O número foi atualizado pelo prefeito Gustavo Nunes (PL) em coletiva de imprensa nesta noite.
O prefeito ressaltou que vários pontos de deslizamentos de terra foram causados pelas chuvas que ocorrem desde a última semana. O bairro Bethânia foi um dos mais atingidos pelo temporal.
‘Com a terra muito encharcada aconteceram os deslizamentos. Os trabalhados começaram ainda na madrugada sendo reforçado pela manhã (12)’, pontou o prefeito.
Os moradores que perderam suas casas ou estão em área de risco foram encaminhados para o estádio Ipatingão, onde serão orientados e assistidas. Segundo o prefeito, a partir de segunda (13) será publicado um decreto para fazer o depósito do aluguel social de um salário mínimo.
As doações podem ser levadas ao estádio. No primeiro momento sem doação de roupas, há necessidade agora é água, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão disponibilizadas para o atendimento em horário estendido, com a atualização das vacinas por conta do contato das pessoas com a água.
Previsão de mais chuva
A Defesa Civil alertou que há previsão de mais chuva na noite deste domingo (12). São esperados cerca de 40 mm.
Temporal
A cidade de Ipatinga, no Vale do Aço,
Em vídeos encaminhados a Itatiaia, é possível ver a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade completamente alagada. Na entrada do local, a água chega a tampar as cadeiras. No local o córrego Gerase inundou toda a avenida. Já em outro vídeo, uma enxurrada de lama foi filmada por moradores que ficaram presos dentro de casa.
Entre as vítimas estão cinco pessoas da mesma família e duas crianças. Uma pessoa foi localizada e outra segue desaparecida, o que aumentar o número de mortes para dez.