Uma briga entre dois flanelinhas, conhecidos como “Sagat” e “Ninja”, terminou em homicídio na tarde deste domingo (12) nas proximidades da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Sagat, um homem de 42 anos, foi encontrado sem sinais vitais por policiais militares no encontro da Avenida Bias Fortes com a Rua da Bahia, ao lado da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. A vítima foi ferida com uma perfuração no tórax, possivelmente causada por faca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.
Uma testemunha contou aos PMs que o falecido era uma pessoa em situação de rua e atuava como flanelinha nas imediações da praça. Ela relata que a confusão entre os dois começou por conta de carros estacionados no local.
A pessoa que presenciou a cena afirmou que viu Sagat com uma pedra nas mãos e Ninja com um objeto semelhante a uma faca.
Após a briga, a vítima caiu ao solo. O suspeito do crime utilizava uma camisa xadrez, de cores branca e azul, bermuda preta, chinelos e mochila azul. O homem evadiu pela Rua da Bahia em direção à Avenida do Contorno.
O local foi isolado, e a perícia acionada. A Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e constatou que a Sagat foi ferido por um único golpe. O rabecão removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Militar segue em rastreamento na noite deste domingo para localizar o autor e coletar relatos de mais testemunhas. Ninja ainda não foi localizado.